Carmen Julia Gómez Carrasco - República Dominicana

carmem Quando decidi sair do meu país para fazer o doutorado em Demografia, tinha duas opções :   Estados Unidos ou Brasil. Hoje ao avaliar a minha experiência ao longo desses quinze anos, posso afirma com total certeza: Fiz a escolha certa em ir para o CEDEPLAR! Fiz o doutorado em Demografia entre os anos de 1991 a 1995.

A experiência que tive no CEDEPLAR  foi única, incomparável, determinante para o resto da minha vida. Abriu-me grandes portas no mundo laboral. Tive professores extraordinários pela suas atitudes humanistas, pela dedicação, pedagogia e  domínio das matérias. Leia Mais>

O apoio bibliográfico era  abundante, de qualidade e atualizado. Os serviços administrativos eram eficientes e cordiais. Cheguei sem conhecer o idioma e com dois filhos; um de quatro e um de seis anos e tinha a alma cheia de ilusões e metas de preparar-me para servir ao meu país. Quantos desafios enfrentei com êxito, graças a excelente formação profissional que adquiri no CEDPLAR, que  possui um nível equivalente dos países desenvolvidos, encontrei uma família e uma nova pátria no Brasil. Sou infinitamente agradecida. Um abraço de coração a todos do  CEDEPLAR, especialmente a minhas orientadoras de tese, Maria do Carmo Fonseca e Laura Rodrigues Wong.

Carmen Julia Gómez Carrasco - República Dominicana

Título de doutora em Demografia do Cedeplar em 1995

Instrutora da Fundação  A Arte de Viver.

Responsável pelos Departamentos de investigação  (Centro de investigação  para a ação feminina/CIPAF)  e de Indicadores e Metodologia da  Oficina Nacional de Estadística (ONE) da República Dominicana.