Antonio Morillo Pérez - República Dominicana

08_Antonio_MorilloMeu nome é Antonio Morillo Pérez, de Santo Domingo, República Dominicana. Tenho o prazer de compartilhar a minha experiência no curso de doutorado em Demografia do CEDEPLAR, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Brasil. Ingressei na universidade no primeiro trimestre de 1993, graduado em estatística e com uma especialidade em demografia, e recebi o título de Doutor em Demografia, quarenta e oito meses depois, tempo no qual pude acumular uma formação e experiência que superaram as minhas expectativas. Leia Mais>

Durante a minha estadia no CEDEPLAR recebi um grande apoio tanto do corpo docente quanto do administrativo. No programa de estudos participaram professores muito competentes e de fama mundial, de Belo Horizonte e de outras cidades do Brasil quanto do exterior, organizados em convênios do CEDEPLAR com outras universidades. As matérias foram muito exigentes tanto no campo teórico quanto prático e em concordância com o acesso a uma bibliografia super atualizada, sinto que alcancei uma sólida formação profissional do conhecimento científico social, o qual me permitiu maiores oportunidades no mercado de trabalho.

Sempre me senti satisfeito com o apoio recebido por parte da coordenação do curso de pós-graduação em Demografia, desde a solicitação de ingresso à obtenção   de uma bolsa até a minha certificação em 1997. Tive a oportunidade de participar como auxiliar docente nos cursos de mestrado e doutorado e adquiri uma experiência interessante que me possibilitou uma maior integração com os colegas de outros cursos.

Não posso deixar de mencionar a convivência que tive com os estudantes brasileiros e estrangeiros. O intercambio de experiências e conhecimentos foi muito enriquecedor. Recordo com muito carinho da amizade demonstrada pelos colegas de Belo Horizonte, o que me ajudou no aprendizado do idioma. Concluindo fiz muitos amigos, entre estudantes e docentes famosos, mas com atitudes humildes que me serviram de lição de vida.

Sinto-me muito honrado de pertencer à família ”cedeplariana”

Antonio Morillo Pérez - República Dominicana
Título de Doutor em Demografia do Cedeplar em 1993
Ministério de Economia, Planificação e Desenvolvimento- Área de Políticas sociais, pobreza e desigualdade.