Serafim Adriano Alberto - Moçambique

serafimQuando ouvi falar da existência do Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional - CEDEPLAR, nada sabia da sua realidade, pois o que me interessava era aumentar o meu nível de conhecimentos/educacional.

Sinceramente falando, depois de alguns meses no Cedeplar em 2008, comecei a perceber porque é que alguns moçambicanos preferiram estudar neste Centro. Leia Mais>

Já me sentia que estava exatamente num Centro com características de uma comunidade, onde todos se unem para o melhor de todos e da instituição. Fui percebendo que tanto professores quanto alunos se preocupavam em disseminar e compartilhar os seus conhecimentos, procurando ajudarem-se uns aos outros. É isso, afinal, que este Centro faz para que os seus alunos saiam com conhecimentos que dignificam o desempenho de um cedeplariano.

O atendimento carinhoso e simpático que os funcionários prestam aos alunos é de louvar.

O ambiente que vivi no Cedeplar no período entre 2008 e 2009, fez com que eu não resistisse de emendar o doutorado.

Enfim, o Cedeplar para mim é um Centro de qualidade, onde sinto que ganhei e estou ganhando conhecimentos que ajudarão bastante no desenvolvimento das minhas atividades profissionais em Moçambique, o meu país natal. No Cedeplar, tem um ambiente tranqüilo e acolhedor que ajuda ao aluno a estudar e aprender muito a Demografia reconhecida internacionalmente. Por isso, sinto-me orgulhoso de estar estudando neste Centro. A minha escolha sinto que foi certíssima.

Serafim Adriano Alberto  - Moçambique
Título de Mestre pelo Cedeplar em 2010.
Doutorando em Demografia iniciado em 2011.