O programa  de Pós-Graduação em Demografia da UFMG

O Programa de Pós-Graduação em Demografia do Cedeplar-UFMG confere os graus de Mestre e Doutor. Seus objetivos são:

a) Preparar pesquisadores de alto nível e profissionais com sólida formação em Demografia para trabalhar tanto no setor público quanto no privado;

b) Formar professores para atender à demanda do ensino superior.

O Programa conta com professores dos Departamentos de Demografia, Ciências Econômicas e Estatística, entre outros. Conta também com a colaboração de profissionais de outras universidades, bem como de instituições brasileiras e estrangeiras.

As principais linhas de pesquisa do Cedeplar associadas à área de demografia são:

- Demografia Formal

- Demografia Econômica

- População e Família

- Fecundidade e Saúde Reprodutiva

- Migração

- Mortalidade e Saúde

Para mais informações sobre o programa de pós graduação em Demografia clique aqui

Importante: As aulas são ministradas em português

As aulas são em Português, mas alguns professores convidados costumam fazê-lo em espanhol e / ou inglês. É altamente aconselhável que candidatos estrangeiros, inclusive da América Latina, se matriculem  num curso de português uma vez obtida a admissão à pós-graduação. Isto pode ser feito inclusive na própria UFMG, uma vez que esta Universidade oferece tais cursos. Espanhol e português são aparentemente muito semelhantes, mas observa-se com frequência que estudantes estrangeiros que não falam português têm, no início, dificuldades em se comunicar. Isso prejudica o desempenho escolar e o processo de adaptação.

Seleção via:

capes3